sábado, novembro 05, 2011

PESQUISADORA DA SENASP ENTREVISTA AMPROSEG SOBRE MULHER E SEGURANÇA PÚBLICA.






Na tarde de sexta-feira, a diretoria da AMPROSEG participou de reunião com a senhora Wânia Pasinato, consultora da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.

A Pesquisadora veio a Minas Gerais entrevistar mulheres policiais e bombeiros militares acerca de suas condições de trabalho, das percepções enquanto mulheres no universo da segurança pública e também saber da AGENDA da entidade.

A Secretaria começa uma pesquisa com mulheres policiais militares, bombeiros militares, membros da polícia científica e policiais civis, visando obter um retrato de como essas mulheres pensam a segurança pública, como se percebem dentro desse contexto e quais as suas expectativas e necessidades.
Esse trabalho poderá, no futuro, dar origem a políticas públicas voltadas para as mulheres atuantes nesse segmento.

Há muito na luta para o reconhecimento do trabalho da mulher na segurança pública, principalmente as militares estaduais, não vimos muitas pesquisas voltadas para a sua valorização,  e  preocupação com as condições de trabalho. Assim entendemos como promissor o interesse que começamos a despertar.

Saber o que mulheres que atuam na segurança pública pensam, quais as suas necessidades, dificuldades, expectativas e perspectivas, contribuirá para que seja traçado seu perfil o que servirá para tentar igualar o tratamento de todas, que independente da cultura e modo de vida de cada Estado são mulheres que possuem as mesmas necessidades e almejam horizontes parecidos.

Pela primeira vez uma mulher puxará o grid na Stock Car




Por intermédio da Chevrolet, pela primeira vez uma mulher puxará o grid da categoria neste domingo, no Velopark, a bordo do Camaro Safety Car.


Pela primeira vez na história dos 31 anos da Copa Caixa Stock Car, uma mulher puxará o grid de largada.
Flavia no cockpit docarro de Zonta (foto: Luiz Fiorese)
Flavia no cockpit docarro de Zonta (foto: Luiz Fiorese)
Em um concurso cultural realizado pela Chevrolet em conjunto com o site especializado TotalRace, a leitora Flavia Andreazza ganhou o direito de andar no Camaro Safety Car durante a volta de apresentação da última etapa da temporada 2011, no circuito do Velopark.
Participante assídua de concursos, Flavia visitou o circuito localizado em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre, já neste sábado, e teve a oportunidade de conhecer carros e pilotos, como o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, que a deixou até entrar em um dos Chevrolet Vectra da equipe Crystal Racing Team instantes antes do treino classificatório.
“Só no primeiro dia, já ganhei muito mais que foi prometido no concurso. Estou super feliz e nunca estive tão perto de um carro e conhecendo de perto como funciona uma equipe de Stock Car. Isso me deixou ainda mais empolgada para andar no Camaro, amanhã”, disse Flavia, que também conversou com o piloto do safety car, Aluizio Coelho, para “combinar a estrategia” do domingo.
Com larga experiência no automobilismo, incluindo participações na F-1 e um título no Mundial de FIA GT, Zonta destacou o valor de eventos como esses. “Concursos assim são muito importantes não só para os fãs como para nós, pois estreita a relação entre os apaixonados pelo esporte com seus ídolos, e aumenta a popularidade do esporte.”
O marco histórico da estreante Flavia na Stock Car poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 11h30 deste domingo (horário de Brasília), uma vez que a Rede Globo exibirá a prova na íntegra.

Leia em: 

Homem é preso no Rio suspeito de tomar arma de policial e atirar

Ninguém se feriu na confusão, que envolveu cinco pessoas na Lapa.
Segundo delegado, suposto atirador estaria sob efeito de drogas.

 Leia em:

Bêbado tenta bater na mulher mas apanha com cabo de vassoura e acaba na delegacia

Leia em:

Adolescente morre em troca de tiros com a polícia na Grande BH


O jovem, de 15 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Um suspeito de 21 anos foi preso e um terceiro, de 25 anos, fugiu.

Leia em:

Dois PMs suspeitos de matar mulher são presos em Belo Horizonte

Crime aconteceu em um posto desativado na região Centro-Sul de BH.
Outra mulher ficou ferida e se fingiu de morta para sobreviver.

 Leia em: 

Adolescente é executada em Belo Horizonte

A onda de vinganças em torno de uma guerra de quadrilhas rivais de traficantes de drogas fez mais uma vítima precoce no bairro Glória, região noroeste d e Belo Horizonte. Uma adolescente de 14 anos foi executada com cinco tiros - três na cabeça - na noite de sexta-feira (4).

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5924547/adolescente-e-executada-em-belo-horizonte.aspx

Adolescente de 14 anos é morta com cinco tiros no bairro Glória, em BH

Família disse a PM que uma mulher teria atirado na jovem.
Crime foi no mesmo bairro onde 15 pessoas foram baleadas.


Uma adolescente de 14 anos foi morta com cinco tiros neste sábado (5) no bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A família da vítima disse à Polícia Militar que uma mulher chamou a jovem em casa e, ao chegar em um telefone público, disparou os tiros na adolescente.
O crime aconteceu no mesmo bairro em que 15 pessoas foram baleadas no dia 29 de outubro. Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Um adolescente e um homem foram presos suspeitos do crime. De acordo com a polícia, o grupo estava de carro e os disparos foram feitos em três locais.

Fonte: