sábado, novembro 05, 2011

Pela primeira vez uma mulher puxará o grid na Stock Car




Por intermédio da Chevrolet, pela primeira vez uma mulher puxará o grid da categoria neste domingo, no Velopark, a bordo do Camaro Safety Car.


Pela primeira vez na história dos 31 anos da Copa Caixa Stock Car, uma mulher puxará o grid de largada.
Flavia no cockpit docarro de Zonta (foto: Luiz Fiorese)
Flavia no cockpit docarro de Zonta (foto: Luiz Fiorese)
Em um concurso cultural realizado pela Chevrolet em conjunto com o site especializado TotalRace, a leitora Flavia Andreazza ganhou o direito de andar no Camaro Safety Car durante a volta de apresentação da última etapa da temporada 2011, no circuito do Velopark.
Participante assídua de concursos, Flavia visitou o circuito localizado em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre, já neste sábado, e teve a oportunidade de conhecer carros e pilotos, como o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, que a deixou até entrar em um dos Chevrolet Vectra da equipe Crystal Racing Team instantes antes do treino classificatório.
“Só no primeiro dia, já ganhei muito mais que foi prometido no concurso. Estou super feliz e nunca estive tão perto de um carro e conhecendo de perto como funciona uma equipe de Stock Car. Isso me deixou ainda mais empolgada para andar no Camaro, amanhã”, disse Flavia, que também conversou com o piloto do safety car, Aluizio Coelho, para “combinar a estrategia” do domingo.
Com larga experiência no automobilismo, incluindo participações na F-1 e um título no Mundial de FIA GT, Zonta destacou o valor de eventos como esses. “Concursos assim são muito importantes não só para os fãs como para nós, pois estreita a relação entre os apaixonados pelo esporte com seus ídolos, e aumenta a popularidade do esporte.”
O marco histórico da estreante Flavia na Stock Car poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 11h30 deste domingo (horário de Brasília), uma vez que a Rede Globo exibirá a prova na íntegra.

Leia em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário