domingo, dezembro 04, 2011

Mulheres rompem barreiras e podem agora ser generais

Rio - Sete de dezembro de 2011 será um dia histórico para o Exército brasileiro. Pela primeira vez desde 1905, quando a Escola de Comando e Estado-Maior foi criada, mulheres estarão entre os formandos do curso que é pré-requisito para a promoção a general. Mais do que isso, uma delas será condecorada como a primeira colocada da turma.

Leia em: http://odia.ig.com.br/portal/brasil/html/2011/12/mulheres_rompem_barreiras_e_podem_agora_ser_generais_210292.html

48 mulheres são cotadas para o comando de capitais

Os nomes que devem disputar as eleições de 2012 ainda estão sendo definidos pelos partidos, mas ao menos 48 mulheres estão no páreo na corrida pelo comando de 22 das 26 capitais do País. Somente em João Pessoa, Curitiba, Recife e Campo Grande não há nomes femininos na disputa até o momento. "O número de mulheres deve superar o de 2008, ainda mais com a influência da presidenta Dilma Rousseff", diz a cientista política Maria do Socorro Sousa Braga, da Universidade Federal de São Carlos.

Em 2008, 29 candidatas concorreram em capitais brasileiras. No ano que vem, as eleições municipais poderão contar com a participação de ministras, senadoras, deputadas federais e estaduais, além de mulheres e filhas de políticos que consolidaram seus nomes nos principais colégios eleitorais do País.

Leia mais em: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=1&idnot=70953

Mulher é encontrada enforcada em motel

Depoimentos de funcionários confirmaram se tratar de suicídio.

Uma mulher ainda não identifica foi encontrada no início desta manhã (04) enforcada com uma corda em um motel da avenida Beira Rio (Cuiabá). Ela chegou sozinha ontem à noite e o corpo foi localizado pela camareira, que foi arrumar o quarto. O Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito.

Leia:  http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=25&idnot=71011

SANTA LUZIA ABRE VAGAS PARA GUARDA MUNICIPAL

Profissionais de nível Médio que buscam emprego público na Prefeitura de Santa Luzia poderão se inscrever, a partir do dia 11 de janeiro de 2012, para o concurso público 60 vagas para Guarda Municipal, sendo três para mulheres e 57 vagas para homens. O salário será de R$ 1.020,00 em jornadas de 44 horas semanais. A função do Guarda Municipal será zelar pelos órgãos, entidades, serviços e o patrimônio do município, proteger os agentes públicos e os usuários dos serviços públicos municipais, com prioridade para a segurança escolar, exercer vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do município, atuar na orientação, controle e fiscalização do trânsito urbano e atuar na prevenção e no combate a incêndios nos prédios municipais antecedendo ao Corpo de Bombeiros. As inscrições se estenderão até as 17h do dia 10 de fevereiro de 2012, no site www.iba.org.br, e a taxa de inscrição será de R$ 51,00.
O concurso terá prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Legislação e Matemática, prevista para o dia 4 de março, em locais e horários que serão confirmados. Haverá mais duas etapas: prova de capacidade física e uma sindicância social.
Esse concurso terá a validade de dois anos, prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal.