segunda-feira, maio 09, 2011

MULHERES SOMEM FORÇAS COM A AMPROSEG, NÓS ESTAREMOS LÁ!


Para aqueles policiais e bombeiros que residem no interior, no site www.sargentorodrigues.com.br há uma relação de cidades em que as entidades de classe disponibilizarão transporte para a Capital com destino à assembleia geral.

AMPROSEG É CONVIDADA PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA SALARIAL PM/BM 2011

                                            Foto retirada do site do Deputado Sargento Rodrigues

Após várias tentativas de participar juntamente com as outras entidades de classe das discussões e negociações acerca da campanha salarial PM/BM 2011, no dia 05 de maio, fomos convidadas pelo Deputado Sargento Rodrigues para Audiência Pública que tratava do tema.

Tomamos assento à mesa juntamente com outras entidades de classe e representadas pela nossa Presidente do Conselho Fiscal, Capitão Angela Maria de Carvalho Araújo deixamos a mensagem do apoio da mulher policial e bombeiro militares às reivindicações, pontuando ainda a situação peculiar da mulher que em virtude de seu papel social não pode se dar ao luxo de arrumar outro emprego paralelo ("bico") para aumentar sua renda e fazer face às suas despesas, pois muitas de nós somos chefes de família e também desejamos um salário digno e que remunere com justiça a profissão que é, no mínimo, fonte de nosso adoecimento precoce, em razão de seu grau de periculosidade.

Não podemos nos furtar de dizermos que há tempos, vimos reivindicando nossa participação nas Reuniões, inclusive com os comandos das corporações, pois já participamos das assembleias da categoria, mesmo sem sermos reconhecidas como um segmento que deve estar representado.

Observa-se nos processos de participação em geral, nao apenas nas corporações militares, mas na própria sociedade, a exclusão da mulher, ou a sua inclusão apenas por exigência da lei de cotas,  e quase nunca como um ser humano que devido às suas peculiaridades precisa ter voz.

Agora que fomos incluídas no processo, esperamos dele participar em sua totalidade, levando as necessidades da mulher e a nossa contribuição para as negociações.

Agradecemos ao Deputado Sargento Rodrigues que provou ser um homem aberto às mudanças do século XXI e principalmente não temer a mulher, vendo-a como uma colaboradora e não como uma ameaça.


AMPROSEG REALIZOU O I ENCONTRO DE MULHERES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA, EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA MULHER




O dia 27 de abril foi escolhido pela Associação de Mulheres Profissionais de Segurança Pública - AMPROSEG para comemorar o Dia Nacional da Mulher.
Em parceria com a Associação das Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais - ASPRA PMBM o evento aconteceu à Rua Alvares Maciel 108, no Bairro Santa Efigênia.
O evento teve a palestrante Carla Barrio, falando sobre sexualidade feminina e concomitantemente a realização de workshop de beleza com a participação de Intimística (Shirley Siléia dos Santos Furtado),  Mary Kay (Consultora Flavia Mariana Soares Figueiredo), Natura (consultora Isabel Vasconcellos) e Boticário. Ao final do evento houve sorteio de brindes para as presentes, bem como um coquetel patrocinado pela ASPRA.
A AMPROSEG contou ainda com outros parceiros para realizar o evento  entre eles: Harmonia Imóveis (assistente de vendas Lucas Miranda);  a Sargento Wanda Lellis do Hospital da Polícia Militar; Sargento Monica Fernandes Neto e seu esposo José Luis dos Santos, o Tenente Elcio de Freitas; Vanessa Martins Lamounier (fotógrafa responsável pelas fotos do evento exibidas neste blog; a produtora LOS ANDES que filmou todo o evento.

Agradece a todos a participação no evento e o apoio dado para que ele pudesse se realizar.