domingo, novembro 13, 2011

Policial militar é encontrado morto dentro de casa em Alto de Coutos

Pelo estado de decomposição do corpo do PM, a polícia acredita que ele tenha sido morto há alguns dias.


Bombeiro morto a tiros por policial federal em boate

A Polícia Federal instaurou inquérito policial e procedimento disciplinar para apuração do que realmente aconteceu na madrugada de hoje (12), quando um policial federal matou o bombeiro militar Paulo Sérgio da Silva Pompeu, de 22 anos. Foi requisitada perícia técnica da Polícia Civil, diversas testemunhas foram ouvidas e outras serão intimadas ao longo da semana. A PF aguardará o laudo da perícia para se manifestar.

Beltrame diz que meta de instalar 40 UPPs no Rio de Janeiro está mantida

Rio de Janeiro - O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comemorou a ocupação pela polícia das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na zona sul, neste domingo (13), de forma pacífica e disse que a meta de atingir 40 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na cidade está mantida. Contando com a da Rocinha, chega a 19 o número de UPPs já implantadas.

Segundo ele, o objetivo era devolver o território à população “sem disparar um tiro e sem derramar uma gota de sangue, seja de quem for”.

Leia: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-13/beltrame-diz-que-meta-de-instalar-40-upps-no-rio-de-janeiro-esta-mantida

Estudo expõe o drama das meninas-noiva na Turquia

"Fui a Gaziantep (cidade do sudeste da Turquia) como noiva quando tinha 10 anos. Enquanto ia comprar pão, alguns meninos corriam atrás de mim gritando 'menina-noiva'. Minha sogra me pegava, mas não me dava pão. Um dia, quando ela estava fazendo pão, me apunhalou, foi embora e me deixou ali, presa".
Testemunhos como este dão voz às frias estatísticas de um recente estudo sobre os casamentos de menores na Turquia, que representam 28,2% de todos os casamentos. Essa conclusão é resultado de uma análise realizada pela associação de mulheres Flying Broom, em 54 províncias do país, segundo dados de 2008.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5468522-EI8142,00-Estudo+expoe+o+drama+das+meninasnoiva+na+Turquia.html

Acidente deixa dois mortos e três feridos em Itaobim, em Minas Gerais

Motorista perdeu controle da direção e veículo capotou.
Capotagem foi de madrugada no km 26 da BR-367.

Leia: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/acidente-deixa-dois-mortos-e-tres-feridos-em-itaobim-em-minas-gerais.html

Mais de 700 magistrados são investigados, diz CNJ

 Existem no Brasil ao menos 704 investigações abertas contra magistrados nas corregedorias de tribunais estaduais para apurar supostas irregularidades cometidas no exercício do cargo. As informações estão disponíveis desde ontem em um banco de dados organizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a partir de estatísticas das próprias cortes. A medida, segundo o CNJ, visa “dar mais transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores nas corregedorias locais”.
A iniciativa da divulgação é do presidente da instituição, Cezar Peluso, e foi motivada por recente polêmica que provocou embate público entre ele e a corregedora do CNJ, Eliana Calmon. Na época, a corregedora disse que um possível enfraquecimento do CNJ abriria espaço aos “bandidos de toga”. De acordo com os dados divulgados, o tribunal com maior número de casos é o do Piauí, com 211, seguido por São Paulo (134), Amazonas (59) e Minas Gerais (52). Apesar de a medida ter a intenção de dar visibilidade aos processos, o nome dos magistrados é preservado: só suas iniciais são divulgadas. Pelo sistema, não é possível saber ao certo o número de magistrados investigados, uma vez que um juiz ou desembargador pode ser alvo de várias ações. Só no Piauí, segundo a Folha apurou, um só juiz enfrenta 29 processos.

Autor: CNJ