sábado, outubro 08, 2011

Foz do Iguaçu recebe debate sobre segurança pública nacional

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=29172&op=gente

Vírus do sexo oral causa câncer, diz estudo

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/virus-do-sexo-oral-causa-cancer-diz-estudo-07102011-22.shl

AGRADECIMENTO DE UM POLICIAL MILITAR DA CAPITAL AOS POLICIAIS DO INTERIOR

                                                                      CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – CABO PM

Certo dia eu estava de serviço na Polícia Militar, no patrulhamento ostensivo, e me veio a mente uma questão que muitas das vezes não paramos para pensar.
Aqui na Capital, nos temos toda a estrutura para fazer nosso policiamento, como viaturas de área, policiamento especializado de todas as espécies, aeronave, canil, Gate, choque, velado, tático móvel, GER, GEPAR, e tantos outros policiais especializados em todos os tipos de policiamento.
Pensei então, nos colegas policiais que trabalham no interior, sobre as dificuldades que enfrentam para fazer o mesmo serviço que fazemos aqui na Capital, e sem esse mesmo suporte que nós temos aqui na Capital do Estado.
Foi então que tive a idéia de criar esse AGRADECIMENTO dos policiais da Capital aos policiais do Interior.
Todos com seu valor independente de trabalhar na Capital ou no Interior. Porém, fica aqui meu agradecimento, em nome de todos os policiais militares, civis e outros colegas da área de Segurança Pública, agradecimento esse aos colegas que fazem das “tripas coração”, para dar conta da tarefa de proteger a Sociedade e manter a Ordem Pública.
De coração fica nosso agradecimento aos senhores e senhoras que com as dificuldades e falta de recursos do Interior, ainda assim elevam o nome de nossa Corporação. Tenho certeza que minha voz nesse momento é a voz de cada policial militar que serve nossa Gloriosa Corporação.
Um abraço a cada policial, a cada cidadão que veste farda e que coloca a vida das pessoas a frente da própria vida.
Nosso respeito e extensa admiração.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Representante dos Militares da Ativa no Conselho de Previdência do Estado (CEPREV/MG), Pesquisador da Historia Militar e palestrante.