sexta-feira, dezembro 02, 2011

Travestis policiais terão uniforme feminino na Argentina

A ministra da Segurança da Argentina, Nilda Garré, determinou que as pessoas "trans" - travestis, transexuais e transgêneros - deverão ser reconhecidas pelas forças policiais em todo o país por sua identidade auto-percebida. Desta forma, as pessoas "trans" poderão utilizar a vestimenta de sua identidade. Isto é, um travesti terá o direito de ostentar um uniforme de policial feminina, além de utilizar instalações diferenciadas por sexo, como banheiros e vestiários.

"Isto é com o objetivo de respeitar o direito de ser quem é", disse Garré. A ministra também sustentou que a medida pretende combater condutas "transfóbicas e homofóbicas".
Essa determinação será aplicada para qualquer tipo de trâmite, comunicação ou publicação interna das forças de segurança. Cada pessoa "trans" que integre o corpo policial deverá ser chamado pelo nome que escolheu. Os policiais também receberão capacitação sobre os assuntos relativos à identidade de gênero.
Além disso, ao contrário do que era realizado até o momento - o de colocar presos travestis em celas de homens - a determinação da ministra Garré implicará em destinar celas específicas para pessoas "trans". Segundo a resolução, "no caso que o/a detido/a considere que existe um risco potencial para sua integirade pessoal, se no momento de informar seu gênero não se identifica com nenhum do binômio masculino/feminino, poderá ser albergado em uma cela separada".
A medida da ministra Garré inclui a Polícia Federal, a Gendarmería, Guarda-Marinha, e a Polícia de Segurança Aeroportuária.
Identidade - O projeto lei de identidade de gênero foi aprovado na quarta-feira à noite na Câmara de Deputados com 117 votos a favor e 17 negativos. O projeto, que ainda precisa passar pelo Senado, determina o reconhecimento às pessoas d e "desenvolver-se" e serem tratadas de acordo com sua identidade de gênero livremente escolhida".
Desta forma, será gratuita toda modificação de documentos, incluindo a certidão de nascimento da pessoa que deseje uma alteração formal em sua identidade de gênero. A modificação poderá ser realizada sem intervenção da Justiça.

Fonte: Agência Estado

Oposição quer apuração de voto fantasma em MG

Deputados de oposição ao governador Antonio Anastasia (PSDB) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais querem que a Comissão de Ética da Casa e o Ministério Público Estadual (MPE) investiguem o que consideram "fraude eleitoral". Isso porque, na sessão de quarta-feira, a votação de projetos de interesse do Executivo foi anulada após serem constatados os votos de três parlamentares da base governista que não estavam no plenário.

Qual é o mundo ideal de consumo para as mulheres? Pesquisa responde

Com o crescimento do poder feminino nas decisões de compra e no mercado, as empresas devem entender suas exigências. Hoje, o atendimento está aquém do que elas querem.

Leia em: http://mundodomarketing.com.br/reportagens/pesquisa/22243/qual-e-o-mundo-ideal-de-consumo-para-as-mulheres-pesquisa-responde.html

MG: mulher mata marido com botijão e enterra corpo no quintal

A Polícia Militar de Capinópolis, a 602 km de Belo Horizonte, prendeu na quarta-feira uma mulher suspeita de matar o marido com um botijão de gás e enterrar o corpo no quintal de casa. A polícia chegou até ela após uma denúncia de desaparecimento, feita pelos colegas de trabalho da vítima.

Leia mais em: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5498554-EI5030,00-MG+mulher+mata+marido+com+botijao+e+enterra+corpo+no+quintal.html