domingo, março 06, 2011

PARABÉNS MULHER!!!??? 8 de março....

Tempo de reflexão, de comemorar conquistas, mas sobretudo de traçar novas metas.

Homenagear a mulher é viabilizar ações concretas que possibilitem essa valorização em todos os dias, de todos os anos, da existência do planeta.

Comparecer a um púlpito e falar de discriminação, de violência, sem efetivamente tomar atitudes para minimizá-las não adianta.

Hoje comemoramos 101 anos da instituição do Dia Internacional da Mulher.
E aí MULHER, o que acontecerá ao longo dos próximos 101 anos?  Continuaremos esperando o príncipe encantado? ele aparecerá e nos libertará? Tomaremos em nossas mãos nosso destino e mesmo morrendo de medo nos responsabilizaremos por nós mesmas? Assumiremos nossa natureza?, assumiremos que somos diferentes que sentimos a dor do outro?, que  nos emocionamos com o belo?, que nos escandalizamos com a crueldade?, que amamos sem pedir nada em troca?. Cresceremos?  conquistaremos nosso respeito? Estaremos aptas a mudar o mundo, a fazer dele mais humano, e justo?

Refletir sobre isto agora permitirá  a construção efetiva dos próximos 101 anos para que sejam bem mais que uma simples homenagem, uma simples comemoração.

Precisamos hoje fazer a diferença, posicionarmo-nos frente aos outros e a nós mesmas. Ocupar nosso espaço,  criar ações proativas para  a educação e conscientização de nossos filhos e de mais e mais mulheres e homens sobre o quanto somos importantes.