Tempo de reflexão, de comemorar conquistas, mas sobretudo de traçar novas metas.
Homenagear a mulher é viabilizar ações concretas que possibilitem essa valorização em todos os dias, de todos os anos, da existência do planeta.
Comparecer a um púlpito e falar de discriminação, de violência, sem efetivamente tomar atitudes para minimizá-las não adianta.
Hoje comemoramos 101 anos da instituição do Dia Internacional da Mulher.
E aí MULHER, o que acontecerá ao longo dos próximos 101 anos? Continuaremos esperando o príncipe encantado? ele aparecerá e nos libertará? Tomaremos em nossas mãos nosso destino e mesmo morrendo de medo nos responsabilizaremos por nós mesmas? Assumiremos nossa natureza?, assumiremos que somos diferentes que sentimos a dor do outro?, que nos emocionamos com o belo?, que nos escandalizamos com a crueldade?, que amamos sem pedir nada em troca?. Cresceremos? conquistaremos nosso respeito? Estaremos aptas a mudar o mundo, a fazer dele mais humano, e justo?
Refletir sobre isto agora permitirá a construção efetiva dos próximos 101 anos para que sejam bem mais que uma simples homenagem, uma simples comemoração.
Precisamos hoje fazer a diferença, posicionarmo-nos frente aos outros e a nós mesmas. Ocupar nosso espaço, criar ações proativas para a educação e conscientização de nossos filhos e de mais e mais mulheres e homens sobre o quanto somos importantes.
domingo, março 06, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)