sábado, outubro 01, 2011

Professor acusado de matar ex-namorada se entrega em Brasilia

Noticiamos em  menos de 24 horas dois assassinatos de mulheres simplesmente porque não desejaram continuar seus relacionamentos com seus algozes.

Nos perguntamos: um dia isto vai parar?...


Saiba mais:

11ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA OS 30 ANOS DE INCLUSÃO DA MULHER NA PMMG


A QUE PATAMARES CHEGARÁ A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Todos os dias verificamos nos diversos veículos de informação notícias relativas aos temas de nosso interesse a fim de mantermos nossas associadas em dia com o que acontece no mundo e diuturnamente nos deparamos com notícias que revelam os níveis alarmantes da violência contra as mulher.
Nos perguntamos a que patamares ainda será preciso que essa violência chegue para que o combate a ela se torne realmente efetivo.
Entendemos que essa violência tem inúmeras causas, entre elas, nós mulheres, que precisamos compreender o seu ciclo, como ela é desencadeada e aprendermos a nos defendermos dela.
Precisamos nos perguntar se violência contra a mulher é apenas mais um dos problemas da segurança pública ou se suas orígens são ainda mais profundas e o que deveremos fazer,  mulheres e homens, para erradicarmos de vez esse câncer de nossa sociedade .

.........................................................................................................................................................................
Homem mata a ex-mulher e fere filho e ex-sogra a tiros em Uberaba


Audiência debate violação de direitos de policiais



A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, na próxima quinta-feira (6/10/11), audiência pública para apurar violações de direitos humanos de policiais militares, em especial o direito de petição, e debater o desacatamento a convocações anteriores feitas pela comissão. A reunião será às 9 horas, no Plenarinho I, e foi requerida pelo deputado Durval Ângelo (PT).

Há denúncias de que alguns militares estão tendo seus direitos violados e de que estão respondendo a processo administrativo disciplinar como forma de punição por estarem se comunicando com parlamentares da ALMG através de petições. A Constituição Federal prevê que é assegurado a todos o direito de petição aos poderes públicos, em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.

O outro assunto abordado na reunião será a desobediência de autoridades que, convocadas pela comissão em audiência anteriores sobre o tema, não compareceram. A Constituição do Estado garante que qualquer comissão da Assembléia Legislativa poderá convocar autoridades subordinadas ao governador para prestarem informações sobre assuntos previamente determinados.

Convidados - Foram convidados para a audiência pública o corregedor da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais o coronel Hebert Fernandes Souto Silva, o coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; o coronel Marco Aurélio do Valle, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; o major Angelo Raffaelle Russo, da 98ª Companhia Especial da Polícia Militar de Minas Gerais; e o major Sérvio Túlio Mariano Salazar, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
 
Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715


TERCEIRA REGIÃO DA PMMG TERÁ COMANDANTE MULHER

PROMOVIDA NO ÚLTIMO DIA 26, A CORONEL PM CLÁUDIA ARAÚJO ROMUALDO ASSUMIRÁ O COMANDO DA TERCEIRA REGIÃO DA POLICIA MILITAR, DIA 06 DE OUTUBRO DE 2011, ÀS 10 HORAS, NO CENTRO DE CONVENÇÕES RISOLETA NEVES, EM VESPASIANO.