sexta-feira, maio 27, 2011

AMPROSEG PRESENTE EM REUNIAO SOBRE INDICE SALARIAL

A AMPROSEG - Associação das Mulheres Profissionais de Segurança Pública, apesar de não citada na nota oficial,  também esteve presente na reunião com a Secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena e o Secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada. Representou a AMPROSEG a Capitão PM Angela Maria de Carvalho Araújo, Presidente do Conselho Fiscal, pois a Presidente da entidade, Sargento PM Valéria Eveline Monteiro, policial militar da ativa, se encontrava em serviço.
A AMPROSEG convoca as mulheres policiais e bombeiros militares a comparecerem à Assembléia no dia 8 de junho, às 14 horas, no COPM e espera que os presságios sejam os melhores possíveis.
NOTA OFICIAL – CAMPANHA SALARIAL 2011
Nesta quarta-feira, 25 de maio, durante a reunião com representantes das entidades de classe (Aspra-PM/BM, CSCS/PM-BM, UMMG, COPM, ASCOBOM, AOPMBM), deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), o vereador Cabo Júlio (PMDB), a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, e o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, foi apresentado um estudo de impacto financeiro para a viabilidade do vencimento fundamentado no piso de R$ 4 mil.

Ao contrário das expectativas dos representantes, o governo ainda não apresentou uma proposta concreta para atender as reivindicações dos policiais e bombeiros militares. Entretanto, comprometeu-se a divulgar até o dia 8 de junho, a política salarial pleiteada.

Após o encontro com os secretários, as entidades e os representantes parlamentares reuniram-se e reafirmaram o compromisso de manter a mobilização do dia 8 de junho, às 14 horas, no Clube dos Oficiais, para anunciar o índice.

Portanto, participe da assembleia que tomará a decisão final. Venha pela aprovação do índice ou pela paralisação geral.