domingo, novembro 27, 2011

Governo quer usar SMS e e-mail para monitorar penas de criminosos

Diante de um universo de cerca de 214 mil pessoas presas provisoriamente no Brasil e de pelo menos 21 mil delas já libertadas por estarem em situação irregular, conforme estimativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governo federal finalizou os últimos detalhes para adotar e-mails e até torpedos de celulares como forma de informar os juízes sobre a condição de cada preso que responde a processos ou cumpre pena no País.

Leia em: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5489175-EI306,00-Governo+quer+usar+SMS+e+email+para+monitorar+penas+de+criminosos.html

'A Vida da Gente' tem classificação etária alterada pelo Ministério da Justiça

Novela das seis é revista por apresentar linguagem agressiva, depreciativa e conteúdos angustiantes.

A atual novela das seis da Rede Globo, “A Vida da Gente”, que estreou como um programa de conteúdo livre, passará a ser não recomendada para menores de 10 anos de idade. A mudança é obra de uma determinação do Ministério da Justiça, que decidiu alterar a classificação etária da atração por considerar que a obra apresenta conteúdos inadequados à classificação atribuída pela emissora.

Leia em: http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/11/a_vida_da_gente_tem_classificacao_etaria_alterada_pelo_ministerio_da_justica_208713.html

Eslováquia é condenada por laqueadura contra a vontade

A Corte Europeia de Direitos Humanos condenou a Eslováquia a pagar 31 mil euros (R$ 74 mil) de indenização para uma mulher que foi esterilizada em um hospital público. A laqueadura foi feita logo após ela ter sido submetida a uma cesariana para ter seu segundo filho. O tribunal europeu considerou que o procedimento foi feito contra a vontade da mulher.

Leia em: http://www.conjur.com.br/2011-nov-27/eslovaquia-condenada-europa-laqueadura-contra-vontade-mulher

Mulher é condenada a 12 anos de prisão por ter sido estuprada.

A afegã Gulnaz, de 21 anos, enfrentou um duro dilema recentemente. Ela precisou escolher entre permanecer na cadeia cumprindo uma pena de 12 anos por ter sido estuprada por um homem casado ou se unir ao agressor, o que lhe garantiria a liberdade. Pensando na filha de dois anos, que nasceu após o estupro, Gulnaz escolheu a segunda opção.

Leia em: http://www.hospitaldalma.com/2011/11/mulher-e-condenada-12-anos-de-prisao.html

Embraer abrirá escritório de engenharia em Minas Gerais

A Embraer e o governo do Estado de Minas Gerais assinaram protocolo de intenções para o estabelecimento de um escritório de engenharia e desenvolvimento no Estado, próximo a Belo Horizonte,  ele deverá empregar cerca de 100 engenheiros até o final de 2012 que serão contratados na região e que trabalharão em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico e de defesa e segurança. No futuro o  escritório deverá se transferir para o complexo do Centro de Capacitação de Tecnologia Aeroespacial (CCTA), em Lagoa Santa, em 2013, construído pelo governo de Minas Gerais para ser um centro de capacitação e desenvolvimento tecnológico para o setor aeroespacial nacional.                       
Leia em: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+brasil,embraer-abrira-escritorio-de-engenharia-em-minas-gerais,93208,0.htm

McDonald's seleciona 400 para o cargo de atendente em BH

As oportunidades são para os turnos diurno e noturno e a empresa não exige experiência. As contratações são para início imediato.
Para se candidatar a uma das vagas de atendente é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.
Informe-se pelo site www.mcdonalds.com.br (seção Gente > Trabalhe Conosco).

Delegada de Polícia Adriana Accorsi foi designada para o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás em substituição a Edemundo Dias de Oliveira Filho

Adriana Accorsi é a nova Delegada Geral da Polícia Civil. Seu nome foi anunciado na sexta-feira(25.11) pelo Secretário da Segurança Pública e Justiça, João Furtado. Adriana substitui Edemundo Dias de Oliveira Filho, que assume a presidência da Agência Goiana do Sistema Prisional, onde já trabalhou e a marca de um trabalho de resultados. Também na manhã de hoje, Furtado trocou o comando da Polícia Militar, substituindo Raimundo Nonato por Edson Costa Araújo, que foi comandante da PM no período de transição entre os governos de Marconi Perillo e Alcides Rodrigues.
Ex-titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Superintendente de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria da Segurança Pública e Justiça até a formalização do convite feito por João Furtado, Adriana Accorsi torna-se a primeira mulher a dirigir a Polícia Civil goiana. Filha do ex-Prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, Adriana, de perfil humanista e operacional do ponto de vista policial, se destacou na DPCA por sua atuação firme nas investigações de crimes contra crianças e ao adolescentes e chega ao comando da Polícia Civil por mérito pessoal, reconhecido pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Justiça.