sábado, novembro 05, 2011

PESQUISADORA DA SENASP ENTREVISTA AMPROSEG SOBRE MULHER E SEGURANÇA PÚBLICA.






Na tarde de sexta-feira, a diretoria da AMPROSEG participou de reunião com a senhora Wânia Pasinato, consultora da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.

A Pesquisadora veio a Minas Gerais entrevistar mulheres policiais e bombeiros militares acerca de suas condições de trabalho, das percepções enquanto mulheres no universo da segurança pública e também saber da AGENDA da entidade.

A Secretaria começa uma pesquisa com mulheres policiais militares, bombeiros militares, membros da polícia científica e policiais civis, visando obter um retrato de como essas mulheres pensam a segurança pública, como se percebem dentro desse contexto e quais as suas expectativas e necessidades.
Esse trabalho poderá, no futuro, dar origem a políticas públicas voltadas para as mulheres atuantes nesse segmento.

Há muito na luta para o reconhecimento do trabalho da mulher na segurança pública, principalmente as militares estaduais, não vimos muitas pesquisas voltadas para a sua valorização,  e  preocupação com as condições de trabalho. Assim entendemos como promissor o interesse que começamos a despertar.

Saber o que mulheres que atuam na segurança pública pensam, quais as suas necessidades, dificuldades, expectativas e perspectivas, contribuirá para que seja traçado seu perfil o que servirá para tentar igualar o tratamento de todas, que independente da cultura e modo de vida de cada Estado são mulheres que possuem as mesmas necessidades e almejam horizontes parecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário