segunda-feira, novembro 14, 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 MODIFICAÇÃO DO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA - AMPROSEG

Pelo presente edital, ficam convocadas todas as sócias fundadoras e efetivas da ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA - AMPROSEG, situada à Rua do Melões nº 141, Bloco 01, Apto 202, Bairro Vila Clóris, CEP 31775-440, Belo Horizonte, Minas Gerais, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária que modificará  o Estatuto da Entidade, a ser realizada no dia 30 de novembro  de 2011, das 14:00 às 16:00 horas, na sede da ASPRA (Rua Álvares Maciel nº 108, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG), em respeito às disposições estatutárias e legais.

Belo Horizonte, dia 14 de novembro de 2011.

Valéria Evelini Monteiro Machado
                                                               Presidente do Conselho Diretor da
Associação das Mulheres Profissionais de Segurança Pública - AMPROSEG

STJ nega liberdade a cinco integrantes de torcida organizada de BH

Torcedores são suspeitos de assassinar um cruzeirense.
Mérito do recurso será analisado pela Quinta Turma.

Leia em: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/stj-nega-liberdade-cinco-integrantes-de-torcida-organizada-de-bh.html

Governo concede visto a estrangeiro com base em união homoafetiva

Cubano recebeu visto por ter relacionamento estável com brasileiro.
Decisão do Ministério da Justiça foi publicada no 'Diário Oficial da União'.

Leia: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/justica-concede-visto-estrangeiro-com-base-em-uniao-homoafetiva.html

JURIDICO “FORTE” PARA OS POLICIAIS MILITARES

CABO CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS

Tenho pensado muito sobre a necessidade de nossos policiais e bombeiros militares acerca de um atendimento jurídico “forte” e diferenciado e sobre as demandas dos policiais militares da Capital e do Interior.
Digo isso, pois desde que entrei para a faculdade de Direito, e depois já nos períodos finais do curso, eu sempre era procurado por um ou outro colega de serviço para tirar alguma dúvida e orientação. O que eu sempre fiz com muito bom gosto.
Percebia que as dúvidas e demandas dos colegas estavam ligadas as ações policiais em ocorrências, problemas ocorridos fora e dentro dos quartéis, como sindicâncias, comunicações disciplinares, IPMs e outros procedimentos internos e externos.
Lá estava eu, carinhosamente chamado de “Dr Cláudio” sempre pronto para atender aos colegas. Alguns nem sonhavam que eu era Soldado, e alguns se surpreendiam com a idéia. O fato é que além de vestir a farda da Gloriosa, ainda conheci outra face e necessidade dos colegas.
Em 1997, quando ainda marchávamos por melhores salários, antes de eclodir a “greve de 97”, durante o movimento e logo após os desfechos, essa demanda cresceu significativamente, pois alguns militares foram excluídos, outros transferidos, e alguns não conseguiram retornar a Corporação.
Atendi muitos desses colegas, nos momentos mais difíceis, e a época eu tive através das mãos do Cabo Rubens que me apresentou ao Presidente do CSCS nos idos de 1996/97 para que eu pudesse fazer um estágio no jurídico, uma vez que para os militares, sempre foi mais difícil a prática de um estágio na área jurídica.
Por isso, quando falo que, nós militares policiais ou bombeiros, precisamos de um jurídico “forte” e diferenciado, o faço com conhecimento de causa, e, sobretudo, com a pele de um policial militar que conhece a Operacionalidade da Polícia nas ruas, e ao mesmo tempo, conhece as demandas de nosso público interno.
Reflitam a respeito do tema, pois a cada dia somos mais pressionados pelo sistema, pela sociedade, pelo todo ao nosso redor, pela marginalidade crescente, e com isso, se não tivermos de nossas associações, uma resposta jurídica fortalecida e diferenciada, nossa classe estará fadada ao sofrimento e total descaso.
CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CSCSPMBMMG em 2012. Bacharel em Direito. Graduado em História. Pós Graduado em Criminologia pela PUC Minas. Acadêmico da Academia de Letras João Guimarães Rosa, da PMMG. Palestrante e Pesquisador da História Militar.

Seis idosos mortos e 8 feridos em incêndio em asilo na Argentina

Fonte: O POVO Online/Mais Notícias/Mundo

BUENOS AIRES, Argentina, 14 Nov 2011 (AFP) - Seis idosos morreram e outros oito ficaram feridos por um incêndio iniciado na madrugada desta segunda-feira em um centro geriátrico na cidade argentina de Permagino, 200 km a noroeste de Buenos Aires, indicou uma fonte policial e a televisão local.

"Seis idosos faleceram e oito sofreram início de asfixia e queimaduras. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas", informou a fonte da delegacia de Pergamino.

Quatro caminhões do corpo de bombeiros trabalhavam para acabar com o incêndio.
Os vizinhos alertaram os bombeiros pelo incêndio, "mas a porta de entrada estava fechada e precisamos quebrar as janelas e as grades para tentar resgatar as vítimas", disse um deles à televisão desta cidade de 90 mil habitantes.

No momento do acidente, 15 estavam no interior do estabelecimento, incluindo 14 idosos e uma pessoa responsável por cuidar deles, acrescentou a fonte policial.
Tags | afp |

Passageiros são trancados em bagageiro durante assalto no Triângulo

Ônibus fazia a linha Belo Horizonte/Ituiutaba.
Foi o terceiro assalto nos últimos dez dias na região.

Leia em: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2011/11/passageiros-sao-trancados-em-bagageiro-durante-assalto-no-triangulo.html

Agente penitenciário é preso suspeito de matar um taxista em BH

Cerco foi feito na estrada de Sabará.  Assassinato aconteceu em julho.

Uma ação conjunta do Serviço de Inteligência da Subsecretaria de Administração Prisional e da Polícia Militar resultou na prisão de um agente penitenciário em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (12). Ele é suspeito de assassinar um taxista.

Leia em: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/agente-penitenciario-e-preso-suspeito-de-matar-um-taxista-em-bh.html

Homem é esfaqueado pela mulher dentro de casa em Nova Constituinte

A mulher, identificada apenas pelo prenome de Juscilene, fugiu e ainda não foi localizada pela polícia.


Morre mulher queimada com querosene em Propriá

Morreu na tarde deste sábado Maria José Nogueira de Oliveira, 44, vítima de queimaduras provocadas por querosene. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde sexta-feira passada, 11. O corpo da vítima foi resgatado pelo Instituto Médico Legal (IML), onde chegou exatamente às 15h10.

De acordo com o Boletim Médico divulgado pelo Huse na sexta, Maria José sofreu queimaduras de segundo e terceiros graus e deu entrada naquela unidade em estado grave.

De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia, na manhã da sexta-feira, 11, o marido da vítima fatal, José dos Santos, 45, teria discutido com a esposa e, dominado pela raiva, jogou querosene na residência e ateou fogo, sem sair de casa. Além de Maria José, ele também saiu ferido.

O último Boletim Médico divulgado pelo Huse também na sexta-feira, indica que o estado de saúde de José dos Santos também é considerado gravíssimo. De acordo com o Boletim Médico, ele teve 90% do corpo queimado, passou por cirurgias e estaria internado na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Huse.

Mulher invade Corregedoria da Polícia Militar com arma de brinquedo

Segundo a Central de Polícia, ela pediu que os policiais militares a matassem.



Balanço final de apreensões na Rocinha e Vidigal tem 15 fuzis e 16 mil munições

Policiais recolheram 60 kg de pasta base de cocaína e acharam 20 pistolas no primeiro dia de ocupação nas duas favelas.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou no início da noite deste domingo (13) o balanço final de apreensões no primeiro dia de ocupação das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

Leia em: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/balanco-final-de-apreensoes-na-rocinha-e-vidigal-tem-15-fuzis-e-15-mil-municoes/n1597367743517.html

Adolescente é detido após confessar morte de garoto de 11 anos em Mauá

Corpo do menino foi encontrado no quintal de casa no sábado (11)

Um adolescente de 17 anos foi detido após confessar que matou o garoto de 11 anos encontrado no quintal de casa, em Mauá, na Grande São Paulo, no sábado (12). O crime ocorreu na rua Rio Branco, no centro da cidade.

Maquiagem vencida pode trazer riscos à saúde da mulher

Maria Vianna

RIO - Ficar de olho no prazo de validade da maquiagem é tão importante quanto escolher os produtos certos para sua pele. Uma pesquisa feita pela loja de departamentos Debenhams, na Inglaterra, mostra que 89% das mulheres não sabem que a maquiagem tem data de validade ou não se preocupam com os riscos de usar produtos vencidos. Outra, feito pelo Instituto Penido Burnier, em São Paulo, indica que 15% das mulheres têm problemas recorrentes nos olhos por causa da maquiagem vencida.
Os cosméticos são grandes focos de bactérias, explica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Hospital Israelita Albert Einstein. Se o produto foi armazenado de forma inadequada ou já passou da data de validade, este risco aumenta. O perigo maior está nos produtos para área dos olhos, como lápis, máscara e sombra, que podem causar desde alergias e coceiras a conjuntivites e contaminações mais sérias na mucosa ocular.
O médico explica que as mulheres precisam tomar cuidados com os olhos em todas as etapas da produção. Escolher produtos de boa qualidade faz a diferença, assim como usar as técnicas certas de aplicação e remoção do produto. Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar sempre o algodão, já que a toalha ou o lenço de papel podem arranhar a córnea. Também é bom usar sempre um removedor específico para área dos olhos, que são mais suaves e dissolvem o make-up com mais facilidade.
A maquiagem vencida também pode causar estragos na pele. Bolhas, coceiras e alergias são apenas alguns dos problemas. Pinceis sujos podem armazenar vírus como o da herpes e os batons velhos podem causar verdadeiras feridas nos lábios.
Confira a validade dos produtos
Sombra e blush: Os feitos de costumam ter uma validade de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos, indica a pesquisa da Debenhams. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.
Batom: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.
Rímel/máscara: A validade destes produtos é pequena, geralmente de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.
Perfume: Você tem mania de colecionar perfumes? Pois saiba que estes produtos duram, em média, três anos. Se ficarem guardados no banheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias, os eaus de toilettes e os parfums ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.
Pincéis: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso) com água morna e sabão neutro, o excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.

Leia mais sobre esse assunto em:
http://oglobo.globo.com/saude/maquiagem-vencida-pode-trazer-riscos-saude-da-mulher-3017455

Idoso morre depois de esperar 4 dias por vaga na UTI, no Sul de MG

Vítima tinha 62 anos e aguardava vaga na Santa Casa de Campanha.
Leito só foi conseguido neste domingo em um hospital em Passos.

Do G1 MG, com informações da EPTV
Idoso estava internado na Santa Casa de Campanha. (Foto: Reprodução EPTV)Idoso estava internado na Santa Casa de Campanha.
(Foto: Reprodução EPTV)
Um idoso de 62 anos morreu na madrugada deste domingo (13) na Santa Casa de Campanha, na Região Sul de Minas Gerais, depois de ficar esperando quatro dias por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pelo Sistema SUS Fácil. Ele havia sido internado no domingo (6) e desde quarta-feira (9) o hospital tentava com o sistema uma vaga de UTI em algum hospital da região.
A família da vítima disse que o hospital fez todo o possível para conseguir a internação, mas segundo o médico responsável, a causa da morte foi uma doença rara conhecida como Síndrome de Guillain Barré. A enfermidade atinge o sistema nervoso e paralisa os membros, o pescoço e os músculos.