quarta-feira, outubro 05, 2011

Congresso Nacional adere ao movimento Outubro Rosa

O Congresso Nacional receberá iluminação especial na noite de hoje (5). A cor rosa, que alerta para o problema do câncer de mama no mundo, tomará conta do Senado e da Câmara dos Deputados. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).
O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.
Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra no dia 6 de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados, aberta a funcionários, congressistas e à comunidade em geral.

http://news.google.com/news/story?ncl=http://www.redebomdia.com.br/noticias/dia-a-dia/69619/outubro%2Brosa%2Bconscientiza%2Bmulheres%2Bsobre%2Bimportancia%2Bda%2Bmamografia&hl=pt-BR&geo=br