quarta-feira, outubro 19, 2011

Pesquisa revela insatisfação com segurança pública

Maioria reprova a política pública e têm medo

Veja mais em:


Mulher é presa com munições exclusivas

Polícia fazia ronda no bairro e desconfiou do comportamento dela

Uma mulher de 38 anos foi presa na última terça-feira (18) com mais de cem munições de uso exclusivo das Forças Armadas e duas armas no bairro Parque São Pedro, em Contagem (MG).

Todo o material estava na casa suspeita. De acordo com a polícia, agentes faziam ronda no bairro e suspeitaram do comportamento dela. Eles disseram que a mulher entrou correndo para dentro da residência quando viu o carro se aproximar.
Ela não contou sobre a procedência das munições, mas a polícia acredita que ela usava para proteger traficantes da região.

Fonte:

Estão abertas as inscrições para o projeto bolsa formação

Sandra Lima 

Desde o último dia 17, estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Formação, do Ministério da Justiça, que encerram no dia 17 de novembro de 2011. Podem ser contemplados Policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, agentes carcerários e peritos e guardas municipais de estados e municípios que fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e que tenham assinado o termo de adesão ao projeto Bolsa Formação.

O projeto Bolsa-Formação é uma transferência direta de renda, com condicionalidades, que beneficia profissionais de segurança pública e justiça criminal em todo país.

Podem participar profissionais que recebam remuneração mensal bruta de até R$ 1.700,00. Considera-se remuneração mensal o salário bruto excluído férias e 13º. O profissional não pode ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração administrativa grave, nos últimos cinco anos; Não possuir condenação penal nos últimos cinco anos, e frequentar, a cada doze meses, ao menos um dos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública ou pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Somente será admitido o cadastro do profissional que atenda a todas as condições prescritas no Bolsa-Formação, inclusive estar matriculado ou ter participado de curso oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O cadastro será submetido ao Representante Institucional e ao Gestor Estadual, nos casos dos agentes de segurança pública estadual, ao Municipal, nos casos das guardas municipais, e homologado pelo Gestor Federal.

Os interessados devem acessar o site do Ministério da Justiça www.mj.gov.br para fazer sua inscrição. Caso não consiga, entre em contato com a gestão federal pelo telefone (61) 2025-3413 begin_of_the_skype_highlighting (61) 2025-3413 end_of_the_skype_highlighting ou 2025-3599, das 08h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo e-mail bolsaformacao.senasp@mj.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 

Municípios receberão núcleos de Justiça Comunitária

O Ministério da Justiça vai investir R$ 3,3 milhões na criação de nove núcleos destinados a atender a população na resolução pacífica de conflitos e orientação sobre direitos. A iniciativa, publicada pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, é o resultado final da seleção de projetos de Núcleos de Justiça Comunitária. Os municípios que receberão os novos espaços são: Canoas (RS), Refice (PE), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Arapiraca (AL), São Leopoldo (RS), Contagem (MG), Santo André (SP) e Cariacica (ES).


Leia em: