sábado, novembro 26, 2011

Quase 100% das mulheres têm papel ativo nas finanças, diz estudo


Segundo estudo liderado por seguradora inglesa, cuidar do orçamento familiar é coisa de mulher. Foto: Getty Images Segundo estudo liderado por seguradora inglesa, cuidar do orçamento familiar é coisa de mulher

Foto: Getty Images
 
 
Michelle Achkar
Decidir sobre gastos com planos de saúde, financiamentos, lazer e despesas diárias é quase 100% assunto de mulher. Segundo levantamento feito por uma seguradora inglesa e divulgada pelo site Female First, 98% das representantes do sexo feminino têm papel ativo nas decisões sobre o orçamento familiar.
Vinte por cento delas admitiram que são elas as únicas a se encarregar dessas responsabilidades e 10% tomam decisões em metade dos assuntos. As entrevistadas admitiram que essa realidade representa mudança de postura, já que suas mães não desempenhavam tal papel e nunca tiveram que lidar com questões financeiras em casa.
Muitas disseram que as principais mudanças aconteceram nos últimos dois anos, quando passaram a assumir mais responsabilidades sobre o orçamento familiar. As razões apontadas para isso foram a de que elas prestavam mais atenção aos prazos e detalhes e que isso ajudava a manter as contas em dia e a fazer as melhores escolhas na hora de contratar serviços ou financiamentos.
No entanto, a principal razão que guiou a mudança em 68% das mulheres foi a falta de confiança na habilidade do companheiro em administrar o dinheiro da família.

Fonte: Terra

Mulheres continuam com parceiros após agressões por amor ou medo

Maridos violentos – como o personagem Baltazar da novela Fina Estampa – podem se regenerar, afirmam especialistas.

Leia em:  http://acritica.uol.com.br/vida/Mulheres-continuam-parceiros-agressoes-medo_0_596940474.html