quarta-feira, dezembro 28, 2011

Prefeitura de Belo Horizonte - MG abre 117 vagas de até R$ 6.503,52

A Prefeitura de Belo Horizonte torna público que estarão abertas inscrições para o Concurso Público para provimento dos cargos públicos efetivos de Arquiteto (57), Engenheiro-Agrônomo (2), Engenheiro Ambiental (2) e Engenheiro Civil (12), Analista de Políticas Públicas/Geógrafo (10), Carreira dos Servidores da Área da Administração Geral, e para o cargo público efetivo de Auditor: Administração (3), Ciência da Computação (4), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Direito (2), Engenharia Civil (18) e Tecnologia da Informação (4), constante no Plano de Carreira dos Servidores da Área da Administração Geral.
A inscrição será efetuada, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, por meio do link correspondente às inscrições, de 10h do dia 26 de janeiro de 2012 e 19h do dia 24 de fevereiro de 2012.A taxa de inscrição é de R$ 90,00 para todos os cargos/especialidades. O processo seletivo constará de: Prova Objetiva de Múltipla Escolha para todos os cargos, Prova Discursiva para todos os cargos, exceto de Auditor e Prova de Títulos para o cargo de Auditor.
As provas serão aplicadas em Belo HorizonteMG, na data provável de 25 de março de 2012 para os cargos de Auditor e dia 1º de abril de 2012 para os demais cargos. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas levando carteira de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, fabricada com material transparente e, o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI.
O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez,  a critério  Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.

Saúde da mulher: a importância dos exames periódicos na prevenção de doenças

Veja quais deles devem ser feitos pelo menos uma vez por ano.

Ir ao médico ao menos uma vez por ano  é um cuidado com sua saúde e uma prevenção de doenças no futuro.
O foco é a prevenção. A realização de exame físico de rotina e os exames de rastreamento são a melhor forma de detectar a enfermidade precocemente, com maior possibilidade de cura e com menor chance de complicações.

A mulher deve realizar todos os anos:

Papanicolaou (Colpocitologia Oncótica): exame de rastreamento do câncer de colo uterino – doença causada pelo vírus HPV, de transmissão sexual –, que pode ser prevenido através da detecção de lesões precursoras. Deve ser realizado anualmente, a partir do início da vida sexual;

- Mamografia: realizada anualmente, a partir dos 40 anos de idade, para mulheres sem fatores de risco para câncer de mama, ou a partir dos 35, para mulheres com fatores de risco – antecedente familiar. O objetivo é detectar precocemente os tumores do seio;

- Densitometria Óssea: avaliar a densidade mineral óssea, auxiliando o diagnóstico de osteoporose ou osteopenia. Deve ser realizado anualmente ou a cada 2 anos, dependendo do caso, a partir dos 50 anos ou após a menopausa.

Existem alguns exames complementares que o médico pode solicitar.