sábado, novembro 05, 2011

PM prende bandido acusado de atacar policiais da UPP da Mangueira

Suspeito que seria da Favela do Arará e soldado são baleados

POR MARCELLO VICTOR
 Rio -  Menos de 48 após a inauguração da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, PMs do projeto foram atacados a tiros por bandidos num dos acessos ao Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, Zona Norte, no início da madrugada deste sábado. Houve troca de tiros e perseguição. Um homem foi baleado e preso e um policial ficou ferido. Há suspeita de que outro criminoso também tenha sido baleado.
Segundo o comandante da UPP Mangueira/Tuiuti, capitão Leonardo Nogueira, seis bandidos roubaram o Corolla preto placa KYB-5074, por volta das 22h, na área da 20ª DP (Vila Isabel). Pouco depois da meia-noite, três marginais passaram no veículo pela Rua São Luiz Gonzaga, importante via de São Cristóvão que fica entre os dois morros. Policiais da UPP que estavam baseados em um dos acessos ao Tuiuti foram atacados a tiros.
Ainda segundo o capitão Leonardo, os policiais também atiraram contra o carro dos bandidos e houve perseguição, com o apoio de policiais do 4º BPM (São Cristóvão). Os marginais entraram com o veículo em uma vila sem saída, no número 773 da Rua São Luiz Gonzaga. O carro foi abandonado com pelo menos três tiros na lataria e os pneus do lado direito furados.
No local, os PMs encontraram Valdênio Godinho Bezerra da Silva, de 20 anos, conhecidos como Nenem, baleado nas pernas. Ele foi socorrido por bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre seu estado de saúde. O suspeito seria da Favela do Arará, em Benfica.
Os outros dois bandidos ainda não identificados, que estavam no Corolla conseguiram fugir por uma abertura no muro do fundo da vila. O local dá aceso à Rua Sinimbu, na localidade conhecida como Vila Miséria, no Morro da Mangueira. Um deles estaria baleado, já que havia rastro de sangue no chão. Não foram apreendidas armas nem drogas. No interior do carro, porém, foram encontradas cápsula de pistola calibre 380. 
O soldado Amorim foi ferido de raspão por um tiro no ombro direito. Segundo seus colegas de UPP, ele foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio, mas seu estado não é grave.
O comandante da UPP revelou que havia alertado os policiais a manterem a atenção durante a madrugada. "Na minha preleção aos meus comandados antes de ir embora eu tinha alertado que eles tivessem atenção total nesse início de trabalho. Temos que estar sempre alertas", recordou o capitão Leonardo, que havia deixado a Mangueira por volta das 23h30 e teve que voltar às 2h para acompanhar tomar parte da ocorrência.
Ainda de acordo com Leonardo Nogueira, 80 homens da UPP Mangueira/Tuiuti, com apoio de policiais do 4º BPM estavam destacados para patrulhar a comunidade e imediações na madrugada deste sábado. Assustados moradores da vila se mantiveram em suas casas e não quiseram falar sobre o incidente.
A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova), central de flagrantes da região.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário