quarta-feira, novembro 09, 2011

IFTM oferece vagas para cursos técnicos e licenciaturas na modalidade educação a distância

As inscrições poderão ser feitas de 10 a 20 de novembro.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro oferece 800 vagas para cursos técnicos (Manutenção e suporte em informática, Segurança do trabalho, Eletrotécnica, Edificações e Automação industrial) na modalidade educação a distância - Programa escola técncia aberta do Brasil - e-Tec BRASIL e 315 vagas para licenciaturas (Computação e Matemática) na modalidade educação a distânica - Sistema universidade aberta do Brasil - UAB/2012.
As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site, na guia "Educação a Distância - Formulário de Inscrição", a partir de 10 de novembro de 2011. Os candidatos têm até 20 de novembro para efetivar a inscrição.
Cursos técnicos - e-Tec BRASIL
Os cursos e-Tec estão vinculados aos oito polos localizados nos municípios de Campina Verde, Conceição das Alagoas, Ibiá, Patrocínio, Tapira, Sacramento, Uberaba e Uberlândia. Os interessados devem se lembrar de que, para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter o ensino médio completo ou ter concluído o 1º ano do ensino médio.
Licenciaturas - UAB/2012
As licenciaturas estão vinculadas aos polos presentes nos municípios de Araguari, Janauba, Januária, Uberaba e Uberlândia e será concedida a isenção de taxa de inscrição aos candidatos em exercício do magistério do ensino fundamental e médio na rede pública.
Além disso, o interessado poderá participar do Programa de inclusão social caso tenha cursado o ensino médio integralmente na rede pública (Estadual/ Municipal/Federal) e/ou resida na região de abrangência do IFTM, até o raio de 100 km dos campi ou área limítrofe do Município, obtendo, para cada comprovação, um bônus 10% na nota obtida na prova objetiva, podendo chegar a um bônus de 20% de bônus no total.

Confira os editais para outras informações e acesse a página do processo seletivo e os cursos gratuitos. Confira no site: http://iftm.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário