sábado, outubro 01, 2011

A QUE PATAMARES CHEGARÁ A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Todos os dias verificamos nos diversos veículos de informação notícias relativas aos temas de nosso interesse a fim de mantermos nossas associadas em dia com o que acontece no mundo e diuturnamente nos deparamos com notícias que revelam os níveis alarmantes da violência contra as mulher.
Nos perguntamos a que patamares ainda será preciso que essa violência chegue para que o combate a ela se torne realmente efetivo.
Entendemos que essa violência tem inúmeras causas, entre elas, nós mulheres, que precisamos compreender o seu ciclo, como ela é desencadeada e aprendermos a nos defendermos dela.
Precisamos nos perguntar se violência contra a mulher é apenas mais um dos problemas da segurança pública ou se suas orígens são ainda mais profundas e o que deveremos fazer,  mulheres e homens, para erradicarmos de vez esse câncer de nossa sociedade .

.........................................................................................................................................................................
Homem mata a ex-mulher e fere filho e ex-sogra a tiros em Uberaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário