Foto retirada do site do Deputado Sargento Rodrigues
Após várias tentativas de participar juntamente com as outras entidades de classe das discussões e negociações acerca da campanha salarial PM/BM 2011, no dia 05 de maio, fomos convidadas pelo Deputado Sargento Rodrigues para Audiência Pública que tratava do tema.
Tomamos assento à mesa juntamente com outras entidades de classe e representadas pela nossa Presidente do Conselho Fiscal, Capitão Angela Maria de Carvalho Araújo deixamos a mensagem do apoio da mulher policial e bombeiro militares às reivindicações, pontuando ainda a situação peculiar da mulher que em virtude de seu papel social não pode se dar ao luxo de arrumar outro emprego paralelo ("bico") para aumentar sua renda e fazer face às suas despesas, pois muitas de nós somos chefes de família e também desejamos um salário digno e que remunere com justiça a profissão que é, no mínimo, fonte de nosso adoecimento precoce, em razão de seu grau de periculosidade.
Não podemos nos furtar de dizermos que há tempos, vimos reivindicando nossa participação nas Reuniões, inclusive com os comandos das corporações, pois já participamos das assembleias da categoria, mesmo sem sermos reconhecidas como um segmento que deve estar representado.
Observa-se nos processos de participação em geral, nao apenas nas corporações militares, mas na própria sociedade, a exclusão da mulher, ou a sua inclusão apenas por exigência da lei de cotas, e quase nunca como um ser humano que devido às suas peculiaridades precisa ter voz.
Agora que fomos incluídas no processo, esperamos dele participar em sua totalidade, levando as necessidades da mulher e a nossa contribuição para as negociações.
Agradecemos ao Deputado Sargento Rodrigues que provou ser um homem aberto às mudanças do século XXI e principalmente não temer a mulher, vendo-a como uma colaboradora e não como uma ameaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário