terça-feira, novembro 22, 2011

Ministério vai treinar 53 mil profissionais de Segurança para a Copa do Mundo 2014

Os cursos começam em dezembro de 2011 e duram dois anos.

O Ministério da Justiça vai capacitar com cursos presenciais e à distância cerca de 53 mil profissionais de Segurança.  A informação foi prestada pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Paraná, Mario Celso Cunha. Cerca de cursos 40, começam em dezembro de 2011 e vão até dezembro de 2013, divididos em 20 presenciais e 20 à distância, que serão desenvolvidos por meio da Rede de Ensino à Distância (EAD) da Senasp, ministrados por instrutoress também  profissionais de segurança, altamente qualificados, com notório conhecimento da matéria.

A seleção desses servidores será feito pelos Estados  que  acompanharão o seu desempenho, assegurando que eles atuarão durante a Copa do Mundo 2014. A supervisão dos cursos ficará a cargo da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça. Inicialmente, num total de 120 especialistas, Paraná, São Paulo e Bahia começarão com  a qualificação de policiais militares e Minas Gerais e Rio Grande do Sul com qualificação de policiais civis.

Três especialidades serão capacitadas através da Força Nacional: 90para a especialidade em Condução de Cães de Faro (drogas, radioatividade e explosivos), 30 para Atendimento a Múltiplas Vítimas e 90 Controle de Distúrbios Civis.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=196863&t=-ministerio-vai-treinar-53-mil-profissionais-de-seguranca-para-a-copa-do-mundo-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário