terça-feira, novembro 22, 2011

Brasil tem 30% das instituções de ensino superior com médias insatisfatório.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou nesta quinta-feira os resultados do Índice Geral de Cursos avaliados da Instituição do ano de 2010 (IGC-2010), no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, 639 instituições de ensino superior tiveram médias insatisfatórias. O indicador leva em consideração a média alcançada pelos universitários no Enade. O índice tem notas que vão de 1 a 5, sendo que médias 1 e 2 são consideradas insatisfatórias.

Ao todo foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários em todo o país, sendo que 158 instituições alcançaram média de 4 e 5.

Fernando Haddad anunciará na tarde desta quinta-feira as medidas oficias que serão tomadas em relação às instituições que tiveram médias 1 e 2. De acordo com o Ministério da Educação, elas poderão sofrer supervisão do governo federal e ter cursos descredenciados.

A Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Viçosa alcançaram média total 5. A Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Federal de Juiz de Fora tiveram média 4.


Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário