terça-feira, novembro 01, 2011

EAD SENASP

 A necessidade de uma formação em nível superior é vital para a participação do profissional no mercado de trabalho; além de ser um importante diferencial na hora da contratação, o profissional não deve nunca se esquecer da relevância de uma atualização constante de seu currículo, através de palestras, cursos, pós-graduação, ensinos técnicos, enfim, o profissional deve sempre procurar uma melhoria do seu currículo para que seu crescimento profissional seja mais consistente.

O grande problema é que nem todas as pessoas possuem o tempo e o dinheiro necessário para poder frequentar esses tipos de atividade apresentadas como necessárias anteriormente; isso ocorre pois esses cursos demandam geralmente a presença física do estudante no local, o que dificulta o acesso de alguns indivíduos que não possuem meios ou mesmo tempo para se locomover até determinado local.
Para essas pessoas que não possuem tempo ou dinheiro para realizar uma especialização, as diversas instituições de ensino têm oferecido o EAD. O EAD é caracterizado como ensino à distância; esse método de aprendizagem consiste no recebimento de apostilas de estudo, por parte do aluno, utilizadas para desenvolver a aprendizagem na própria residência do estudante. Com certa frequência, alguns EAD oferecem aulas em sala de aula que ocorrem a cada semana ou quinze dias; o que facilita a logística necessária ao aluno.
O EAD SENASP é um programa de ensino à distância que tem como foco principal, profissionais que trabalhem na área de segurança pública; são oferecidos cursos nas mais diversas áreas de atuação de agentes de segurança pública; divididos em cargas horárias de quarenta e sessenta horas totais.

Cursos Oferecidos pelo EAD SENASP

Os cursos EAD SENASP que demandam quarenta horas totais são de:
  • Atendimento Policial à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica;
  • Saúde ou Doença;
  • Tráfico de Seres Humanos;
  • Violência, Criminalidade e Prevenção e Direitos Humanos.
Já os cursos EAD SENASP que demandam sessenta horas de carga horária total são de:
  • Formação de Formadores Polícia Federal;
  • Formação de Formadores Instituições Estaduais e Municipais;
  • Uso Progressivo da Força;
  • Local do Crime: isolamento e preservação;
  • Direitos Humanos; Combate à Lavagem de Dinheiro;
  • Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública;
  • Curso Busca e Apreensão; Emergência Hospitalar, entre outros.
Os cursos são oferecidos gratuitamente e são de extrema importância para a capacitação efetiva dos profissionais de segurança pública brasileiros; o EAD SENASP tem um papel fundamental na melhorara do currículo do profissional de segurança pública, fato essencial para a manutenção de uma equipe de trabalho bem preparada.

Fonte: http://oqueeh.com.br/ead-senasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário