segunda-feira, outubro 03, 2011

PEIXOTO, ALVES E RIBEIRO ADVOGADOS ASSINARÃO NOSSAS PUBLICAÇÕES JURÍDICAS

Caro leitor, com grata satisfação nós de Peixoto, Alves e Ribeiro, viemos informar aos senhores que aceitamos o convite feito pela AMPROSEG , para publicar uma coluna semanal acerca dos assuntos jurídicos  do interesse das mulheres e mais especialmente aqueles relativos à policial e bombeiro militar.

As mulheres têm que ocupar o seu espaço nesse mundo denominado e reconhecido como essencialmente machista,  em que as mulheres por serem mulheres têm que aceitar migalhas oferecidas pelos comandantes e pelo governador do  estado como se isso viesse a aplacar todas as dores e diferenciações pelas quais são submetidas todas as mulheres.

Um Estado que se diz democrático não pode garantir em exclusividade ou quase exclusividade um determinado cargo em relação aos demais. Nesse caso específico, as mulheres devem reivindicar seu espaço para que consigam garantir a igualdade formal e material em relação aos demais sexos.

Se nós podemos ter uma mulher presidente da República, por que as mulheres aceitam com passividade essa cláusula de barreira que impede  o ingresso nas carreiras militares.

Porque permitir que dentro das carreiras militares, eu favoreça o sexo masculino em relação ao feminino, numa situação em que estamos lidando  com uma promoção interna.

Existe um mundo jurídico cheios de batalhas a serem travadas em nome das mulheres, nessa condição específica, renovamos mais uma vez nossa intenção de apoiar a AMPROSEG e andar junto dela todos os dias.

Att. Peixoto, Alves e Ribeiro advogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário