sábado, outubro 15, 2011
Dia Mundial de Lavar as Mãos: reduzir índice de mortalidade infantil
Cidade do Vaticano (RV) - Celebra-se, neste sábado, o Dia Mundial de Lavar as Mãos.
A iniciativa é comemorada, a cada ano, em 15 de outubro, e se realiza em diversos países e tem como objetivo ressaltar a importância de lavar as mãos. No Brasil, a Pastoral da Criança também é parceira dessa campanha e incentiva seus 223 mil voluntários a levar essa informação para as famílias e comunidades.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), todos os anos mais de 3 milhões e 500 mil crianças, menores de 5 anos, morrem no mundo por doenças como diarreia e infecções respiratórias agudas.
É um dado assustador saber que 42% das vítimas fatais de diarreia e 25% das que tiveram infecções respiratórias poderiam ser evitadas se o simples fato de lavar as mãos, várias vezes ao dia, fosse um hábito.
A Pastoral da Criança e a marca Lifebuoy desenvolvem, desde 2010, ações que incentivam o ato de lavar as mãos. A marca e a Pastoral da Criança preocupam-se com o desenvolvimento saudável das crianças e utilizam informações educativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A Lifebuoy e a Pastoral da Criança distribuíram mais de 131 mil sabonetes e 394 mil panfletos explicativos a 116 mil famílias de vários municípios dos Estados do Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.
Com tal iniciativa pretende-se diminuir o elevado índice de mortalidade infantil no Nordeste, Sudeste e Sul. (MJ)
http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=529242
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário