terça-feira, julho 31, 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA

Nesta quarta-feira, 25 de julho de 2012, Subtenente Gonzaga esteve na Câmara Municipal de Belo Horizonte para prestigiar a cerimônia organizada pela regional mineira do Coletivo de Entidades Negras (CEN), sob coordenação de Dikota Djanganga, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra.
O evento reuniu cerca de 200 pessoas, com o objetivo de unir forças, reafirmar o compromisso com o bem-estar coletivo e enaltecer as mulheres que se destacam em diversos setores – educacional, esportivo, empresarial, social, cultural, segurança pública, saúde, turismo, política etc.
De maneira democrática e harmônica, o microfone foi aberto às mulheres homenageadas que demonstraram forte emoção diante do agraciamento. Como simbologia da homenagem, elas receberam uma rosa e um certificado. O hino nacional brasileiro foi apresentado ao som de tambores e berimbau, em referência á cultura africana.
Na oportunidade, Dikota discorreu sobre a história do CEN e convidou os presentes para caminhar junto com a entidade nos segmentos em que atua. “As personalidades homenageadas não detém a melanina, mas possuem as características de luta da mulher brasileira”, destacou.
Subtenente Gonzaga, cuja mulher, Claudia Santos, foi homenageada no segmento empresarial. A Major Márcia Antonia (Toti) e a Capitão Ângela da Amproseg que tiveram seus trabalhos destacados também foram agraciadas. manifestou admiração à todas as mulheres negras que “dignificam nossa sociedade com sua luta histórica” e reforçou a importância dos movimentos sociais na luta pelo respeito à dignidade do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário