terça-feira, maio 15, 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO DE WÂNIA PASINOTO

“Caríssim@s,
tenho o prazer de convidar a todas para o lançamento do livro Acesso a Justiça e violência contra a Mulher em Belo Horizonte. O livro traz os resultados da pesquisa que realizei entre 2007 e 2010 em Belo Horizonte, entrevistando mulheres que usaram os serviços das DECCM e da Rede nesse município.
Mais uma vez, quero agradecer a parceria e colaboração de muitos de vocês para que o projeto pudesse ser realizado e concluído com sucesso.
Espero ter o prazer de reencontrá-los em maio!
Abraços, Wânia Pasinoto”

As reflexões apresentadas neste livro correspondem ao resultado da pesquisa realizada no município de Belo Horizonte a respeito do acesso a justiça para mulheres que vivenciaram situações de violência em seus relacionamentos afetivos e procuraram ajuda institucional para sair desta situação. O principal objeto investigado pela autora foi a Delegacia Especial de Crimes Contra a Mulher, primeira política pública criada no município para atender a mulheres em situação de violência. A atuação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Minas Gerais é também estudada ao longo desta publicação, rede esta que foi protagonista de mudanças no contexto político e institucional para o desenvolvimento de políticas para mulheres no município.

DIA 17MAIO2012-QUI, ÀS 19:00HS
Quixote Livraria e Café
R. Fernandes Tourinho, 274 - Savassi
Belo Horizonte - MG
CEP 30112-000
Tel. (31) 3227-3077

Nenhum comentário:

Postar um comentário