domingo, novembro 13, 2011

Estudo expõe o drama das meninas-noiva na Turquia

"Fui a Gaziantep (cidade do sudeste da Turquia) como noiva quando tinha 10 anos. Enquanto ia comprar pão, alguns meninos corriam atrás de mim gritando 'menina-noiva'. Minha sogra me pegava, mas não me dava pão. Um dia, quando ela estava fazendo pão, me apunhalou, foi embora e me deixou ali, presa".
Testemunhos como este dão voz às frias estatísticas de um recente estudo sobre os casamentos de menores na Turquia, que representam 28,2% de todos os casamentos. Essa conclusão é resultado de uma análise realizada pela associação de mulheres Flying Broom, em 54 províncias do país, segundo dados de 2008.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5468522-EI8142,00-Estudo+expoe+o+drama+das+meninasnoiva+na+Turquia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário