quarta-feira, dezembro 07, 2011

Walmart abre programa de trainees para desenvolver mulheres líderes

O Walmart inicia programa de trainees 2012 com foco desenvolvimento de 100 mulheres em cargos de liderança de suas lojas, em todo o Brasil. A ação vai ao encontro da iniciativa global da empresa que tem metas para o desenvolvimento econômico da mulher e visa criar condições, dentro e fora da companhia, para o empoderamento do sexo feminino.

No Brasil, a empresa idealizou e articulou o “Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher”, pacto multissetorial que estabelece metas em prol do equilíbrio dos gêneros na economia brasileira e conta com a adesão de mais de 50 empresas privadas, ONGs, entidades de classe, organismos multilaterais e poder público.

O programa de trainees “100 mulheres na liderança”, entre outras ações, tem como objetivo alcançar 25% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e visa formar uma turma específica de mulheres líderes em todo o Brasil, com vagas para diretoras e gerentes gerais das unidades do Walmart. A base da formação será de seis meses e, por meio de treinamentos teóricos, práticos, seminários, palestras e workshops, elas terão o desenvolvimento comportamental e técnico e aprenderão as rotinas da gestão de uma unidade, ao mesmo tempo em que verão maneiras de equilibrar a vida pessoal e profissional. O recrutamento para o programa também será realizado internamente.

Além do programa “100 mulheres na liderança”, o Walmart Brasil possui diversas ações para promover o desenvolvimento e o avanço das mulheres na empresa, como o Conselho de Mulheres, o Horário Flexível nos escritórios, a Licença-Maternidade estendida para seis meses para todas as associadas – implementada em 2008, antes da legislação - , o Programa de Mentoramento e o Programa de Desenvolvimento.

Inscrição para o programa de trainees
As interessadas para o processo de trainees 2012 devem se inscrever até 30/12/2011, enviando currículo para o email
brselecao@wal-mart.com. Os requisitos são: formação superior completa, experiência em cargos de liderança em varejo e atacado (alimentos), disponibilidade total de horário e mudança de Cidade/Estado. As selecionadas começam a atuar na empresa em fevereiro de 2012 em todas as regiões do Brasil.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=notas&id=33126

Nenhum comentário:

Postar um comentário