sexta-feira, dezembro 16, 2011

Belo Horizonte: BH vai ganhar nove novas Umeis



Ordens de serviço para implantação e ampliação de novas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) foram assinadas pelo prefeito Marcio Lacerda durante o Café com Diretores, evento de confraternização com gestores da Educação no Iate Tênis Clube, na Pampulha. Nove Umeis serão construídas na cidade e uma, a Umei Céu Azul, será ampliada, totalizando investimentos de cerca de R$ 24,5 milhões. As obras terão início imediato e as novas unidades vão elevar o número de Umeis em BH para 72. A solenidade de assinatura contou também com as presenças da secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, e do presidente do Iate Tênis Clube, José Carlos Paranhos, entre outras autoridades e alunos da rede municipal.

A região Barreiro vai ganhar duas Umeis, Independência e Solar Rubi, chegando a seis unidades. Com a construção de três novas instituições, Vila Mariquinhas, Vila Clóris e Jardim Montanhês, a região Norte também vai chegar a seis Umeis. Venda Nova, que já possui quatro unidades, vai ganhar a Umei Navegantes. Baleia passa a ser a terceira unidade de educação infantil da região Leste. Coqueiros será a sétima unidade da região Nordeste. E a Pampulha vai ganhar a Umei Ouro Preto, a segunda da região. A Umei Céu Azul, que será ampliada, fica em Venda Nova.

Belo Horizonte conta hoje com 63 Umeis que são equipadas com fraldário, berçário, sala multiuso, secretaria, sala de professores, refeitório, dispensa, solário e parque. As unidades também possuem acessibilidade total garantida por plataformas de elevação, dois pavimentos e concepção arquitetônica em consonância com os parâmetros nacionais de infraestrutura de instituições de educação infantil.

Leia mais em: http://correiocidadao.com.br/belo-horizonte/bh-vai-ganhar-nove-novas-umeis



Nenhum comentário:

Postar um comentário