quinta-feira, novembro 10, 2011

Policiais escoltavam bando em fuga da Rocinha por R$ 5 milhões

PF flagra três agentes da Civil e um PM com aparato para proteger comparsas de Nem

Rio - Três policiais civis, um PM reformado e outro expulso da corporação, que escoltavam cinco bandidos em fuga da Rocinha, em São Conrado, foram presos, na noite desta quarta-feira, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF). Às vésperas da ocupação das forças de segurança que se anuncia para a comunidade, o aparato ‘policial’ montado para proteger a saída de comparsas do chefe do tráfico de drogas da favela, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, custaria à quadrilha R$ 5 milhões.
>> FOTOGALERIA: Rocinha vive expectativa para a ocupação
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Traficante Coelho (de preto) está entre os presos na ação da PF | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Um dos presos é Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, que comandava o Complexo de São Carlos, no Estácio. Depois da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) naquela comunidade, ele se transformou no principal aliado de Nem. Para tentar fugir do cerco da PF na Rocinha, os bandidos usaram quatro carros de luxo, um deles blindado. Mas o grupo foi interceptado na Estrada Gávea, por volta das 18h. Os agentes da PF apreenderam ainda fuzis, granadas, joias e dinheiro.

Leia em: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/policiais_escoltavam_bando_em_fuga_da_rocinha_por_r_5_milhoes_205371.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário