sábado, novembro 12, 2011

PMs que prenderam Nem defendem a corporação


Pela primeira vez após a prisão do traficante Nem, que repercutiu até na imprensa internacional, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, se encontrou com os dois policiais militares que detiveram o traficante Nem, recusando propina oferecida no valor de R$ 1 milhão.
– Nesses momentos, os policiais militares e civis se orgulham da profissão. O policial se sente valorizado. E muitas outras prisões ainda estão por acontecer – afirmou Beltrame, que já solicitou autorização ao Tribunal de Justiça do Rio para transferir o traficante Nem para um presídio de segurança máxima fora do estado.
Após receber os cumprimentos do secretário de Segurança, o tenente do Batalhão de Choque Disraeli Gomes ressaltou sua paixão pela profissão.
– Não pensava em ser policial militar. Cursei até o 5º período de Enfermagem, mas quando entrei para a corporação, me apaixonei. Hoje, sinto muito orgulho – disse o tenente.
Com apenas 26 anos e há quatro na corporação, o tenente Ronald Cadar afirmou que casos como este não são exceção, mas a regra.
Considero esta prisão apenas mais um trabalho. A Polícia Militar tem diversas ações positivas, mas poucas são divulgadas. Essa é a ética ensinada pela corporação. Tudo na vida são escolhas, e esta foi a minha – afirmou Cadar.

Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/11/12/tudo-pronto-para-a-ocupacao-da-favela-da-rocinha/

Um comentário:

  1. Ora veja, surpreende a todos uma ação que deveria ser considerada corriqueira em nosso dia-a-dia como policiais. E tudo isso porque marginais fardados maculam a honra de todos nós, policiais honestos que só almejam bem proteger e servir à sociedade.

    ResponderExcluir