quinta-feira, novembro 17, 2011

Ação da PF em 6 Estados prende ao menos 22 por contrabando

Uma ação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira em seis Estados brasileiros prendeu, até agora, pelo menos 22 pessoas. A Operação Láparos tem como objetivo desbaratar uma quadrilha de contrabando que vinha agindo nas regiões de fronteira e contava com a participação de policiais no esquema. Foram expedidos 150 mandados de busca e apreensão e 108 de prisão preventiva, dos quais 43 são contra policiais.

Os mandados estão sendo cumpridos em 38 cidades do Paraná, quatro de São Paulo, três do Mato Grosso do Sul, três de Minas Gerais, uma de Rondônia e uma do Mato Grosso. Em 14 meses de investigação, a PF apreendeu 3 milhões de pacotes de cigarros, 6,5 toneladas de agrotóxico, contrabandeados do Paraguai, 109 caminhões, 79 carros e 13 embarcações. Nesse período, 202 pessoas acabaram presas em flagrante.

A quadrilha contava com o auxílio de policiais civis, militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal que informavam sobre as ações da PF de repressão ao contrabando para facilitar a circulação dessas mercadorias.

Láparos são filhotes de coelhos. A operação recebeu esse nome devido a facilidade com que a quadrilha se multiplicava.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário