terça-feira, outubro 04, 2011

Polícia Civil será comandada pela 1ª vez por uma mulher

Durante os próximos 15 dias, no período de 3 a 17 de outubro, a Polícia Civil de São Paulo será comandaa pela 1ª vez por uma mulher. A delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares, assume o cargo interinamente em substituição ao delegado geral, Marcos Carneiro Lima, que sai de férias.

De acordo com a delegada adjunta, esta oportunidade mostra que a Polícia Civil não tem preconceitos e há espaço para todos os gêneros. “Acho muito importante pois abre precendente para todas as delegadas de Polícia do Estado de São Paulo. É a demonstração efetiva de que, na Polícia Civil, homens e mulheres têm as mesmas oportunidades e ascensão na carreira”.
Delegada de polícia há 23 anos, Ana Paula é formada em Direito pela Universidade Mackenzie. Com grande experiência na carreira, trabalhou em diversos locais como o Denarc, Demacro, Decon e o Decap. Agora, ela assume o cargo interinamente para comandar cerca de 34 mil policiais, com a confiança do delegado geral Marcos Carneiro e do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário