quarta-feira, setembro 28, 2011

SEGURANÇA NAS ESCOLAS: A AMPROSEG PARTICIPA

Abertas inscrições para etapa final do Fórum Segurança nas Escolas


Estão abertas até o dia 3/10/11 as inscrições para a etapa final do Fórum Técnico Segurança nas Escolas - por uma cultura de paz, prevista para acontecer entre os dias 4 e 6 de outubro no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. As propostas levantadas nos seis encontros regionais serão debatidas e votadas, para em seguida integrarem um documento final que vai orientar a formulação e o acompanhamento de políticas públicas de combate à violência dentro e fora do ambiente escolar.

O Fórum Técnico é uma iniciativa da Assembleia Legislativa que conta com o apoio de 77 entidades, entre elas a AMPROSEG.

Objetivos do Fórum: conhecer os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar, além de discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência nesse ambiente. O evento também pretende buscar, nas entidades representativas da sociedade civil e nos setores público e privado, subsídios para a formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas.

Visite o site www.almg.gov.br para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário